quarta-feira, 10 de junho de 2009

AVALIAÇÃO DO BLOGUE

Estamos quase a chegar ao fim do ano.
Aqui fica a opinião dos nossos alunos, sobre este projecto que a todos agradou.
Professoras: Emília Monteiro e Eugénia de Jesus
"O blogue da minha turma"
O blogue das turmas do 4ºano da manhã, da Escola Básica de Alto de Rodes é um espaço na internet muito interessante e importante para todos nós, alunos, professores e pais.
Foram as nossas professoras que o criaram e actualizam frequentemente.
Os alunos das duas turmas fazem comentários no blogue sobre as actividades que ocorrem durante o ano lectivo. O conteúdo do blogue é importante porque dá a conhecer aos pais o que se passa na escola e o que os seus filhos estão aprendendo.
João Pedro Alves Ludgero - 26/5/2009
O blogue da minha turma
Há já cerca de um ano que a minha turma tem um blogue. Este blogue tem coisas muito interessantes sobre todas as áreas disciplinares.
No blogue falamos de vários temas e trabalhamos vários conteúdos. Fazemos exercícios, textos, postagens, power-points... sobre tudo o que acontece na vida da escola, núcleo e turma.
Depois, é muito interessante saber que as pessoas vão ao nosso blogue, ver o que fazemos na sala de aula e como evoluímos na aprendizagem.
A minha secção preferida é a do teatro, porque tem textos engraçados e eu gosto de fazer e de ver teatro.
EU ADORO O MEU BLOGUE
António Soeiro
26/5/09
O blogue da minha turma
A minha escola tem duas turmas de 4º, no turno da manhã.
As professoras destas turmas são a Emília e a Gena.
Com a ajuda das duas professoras, estas turmas criaram um blogue.
O endereço do nosso blogue é http://www.geracaotic.blogspot.com/.
O nosso blogue é um espaço dedestinado a divulgar actividades realizadas pelas turmas do 4º do turno da manhã da escola de ALTO DE RODES.
No nosso blogue existe um tema que eu acho muito interesante: o glossário. Aqui nós podemos encontar alguns termos informáticos.
As professoras também colocaram no blogue alguns problemas,para nós tentarmos resolver para além de outras actividades.
O nosso blogue está espectacular.
GUILHERME CORREIA
26/5/2009
O blogue da minha turma
O blogue da minha turma chama-se GeraçãoTic e destina-se às turmas do 4º ano do turno da manhã.
Este, é muito interessante e útil, não só para mim como também para todos os meus colegas de turma porque nos ajuda a relembrar as coisas que fizemos e também nos ajuda a escrever melhor no computador.
O blogue também nos ajuda a partilhar informação sobre projectos visitas de eatudo, experiências , festas , teatros...
No blogue podemos dar a nossa opinião sobre as actividades realizadas e completar os temas tratados na sala de aula.
No blogue existem muitos desafios. Alguns deles já os fizemos na sala de aula.
Acho que este blogue é muito interessante e divertido porque tem fotos e textos muito bem feitos e variados.
David Neves 27/5/2009

12 comentários:

Unknown disse...

Penso que o blogue está bem desenvolvido.Todos os alunos participam nas actividades do blogue.
Todos escrevem e dão a sua opinião, isso é importante para que não sintam afastados de uma coisa que todos construiram.

Francisco e Patricia

Anônimo disse...

Eu adoro o blogue.
O bloge para mim é poder dizer o que sinto e o que penso, atravês de fazer um comentário, desenhos, ouvir e ler o que os meus colegas dizem, etc...
É um local virtual onde podemos idealizar o que quizermos e desejarmos.
Sinto que aquilo que todos lá escrevem, pode ser visto por toda a gente em todo o mundo, basta para isso perceber Português.
É também uma forma de os meus pais, poderem acompanhar tudo aquilo que fazemos na sala de aula.

Rita e Rui

Soph disse...

O blogue é muito interessante, porque mostra bem o que nós trabalhamos na escola e fala de assuntos que interessam a toda comunidade educativa (alunos, professores, pais desta turma e de outras). É a maneira mais fácil de partilharmos informação e a nossa opinião.


Sofia, Vítor e Ana

Unknown disse...

Eu penso que o blogue está bem feito , tem actividades em que todos os alunos participam.
Em que todos podem dar a sua opinião, e até mesmo ajudar a tirar alguma dúvida.
É desta forma também que todos podem ver e observar o que nós realizamos ao longo deste tempo.
Eu gosto muito de vir ao Blogue.

Catarina e Mafalda

Clube da Água disse...

Eu penso que o blogue é uma actividade bastante interessante pois todos podem ver o que fazemos como as actividades em que os alunos participam.
Como até podem dar a sua opinião, e até mesmo ajudar a explicar algo.
É desta forma também que os pais estão mais ligados á escola e ver o que nós realizamos ao longo deste tempo.


Carolina e Mafalda

Unknown disse...

Eu gosto do blogue.
O blogue contêm problemas e actividades que fizemos.
O blogue esta bem organizado, facilitando, assim, a sua consulta.
Encontramos um indice que nos permite ter uma prespectiva das várias areas, nomeadamente a listagem de noticias que está organizada cronologicamente e os marcadores com o nome das actividades.

Ana Teresa e Ana Lúcia

Pedro Torres disse...

Achei desde logo, a criação deste blogue, uma ideia excelente. Por um lado, permite que as crianças tomem conhecimento de mais uma forma de comunicação,por outro permite e ajuda a desenvolver a escrita e a imaginação. Parabéns.

Pedro Torres e Mané

Unknown disse...

Construir um blogue para mostrar ao mundo o que fazemos nas nossas aulas foi uma ideia 5 estrelas...uma ideia inovadora que nos cativou para a utilização destas novas tecnologias como instrumento de trabalho na escola.
Gosto muito do nosso blgue!!!

Gonçalo e Rosária

Unknown disse...

Eu gosto muito do nosso blogue. As diversas actividades que fizémos utilizando o blogue ensinaram-nos a utilizar melhor as TIC e a fazermos um outro espaço de comunicação e de aprendizagem. Foi muito divertido!

carolina costa disse...

Eu penso que o blogue foi uma actividade muito enteresante para todos os alunos das turmas do 4 ano.
Eu também acho que o blogue serve para todos publicarem e participarem mas sei que as professoras estão a ajudar bastante para isso.

Carolina Costa e Rute

Teresa Santos disse...

Nós também gostamos do blogue. Podemos fazer comentários sobre tudo o que se passa de uma forma divertida e actual.
Gostamos muito do nosso blogue.
Teresa e Helena

Unknown disse...

O blogue é muito interessante e importante para todos nós.
No blogue podemos fazer comentários
sobre os assuntos postados e aprender novos temas.
Foi uma forma de contactarmos com as TIC e desenvolvermos competências nesta área.
É um projecto que mostra a todos o que temos feito durante este ano.
Joana e Mª João