sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Semana da Cultura Científica

SEMANA DA CULTURA CIENTÍFICA
Na escola fizemos uma exposição sobre a cultura científica. A nossa turma fez sobre a Combustão.
Alguns meninos da escola fizeram sobre a flutuação em líquidos. Puseram a batata na água, e viram que era muito pesada e ia ao fundo. Também puseram a rolha e viram que não ia ao fundo, porque era leve.
Outros fizeram sobre o ar. Foram para a rua e com um saco fingiam que estavam a apanhar borboletas. Fecharam rapidamente o saco e ficou ar lá dentro.
Fizeram a mesma coisa na sala e viram que também ficava com ar.
Também havia experiências realizadas com cores, por exemplo o disco de cores. Utilizaram papel, cores e um palito. Pintaram o papel e puseram o palito no meio.
Outros meninos fizeram sobre o sistema respiratório e utilizaram uma garrafa com água e um cigarro. Quando acenderam o cigarro a água começou a ficar cinzenta, porque as pessoas que fumam ficam com os pulmões cinzentos.
A experiência de que eu mais gostei foi a do sistema respiratório, porque quando fazemos a experiência vemos que as pessoas que fumam, ficam os seus pulmões pretos.
Aprendi que estas experiências não são só para nos divertirmos mas também para aprendermos muitas coisas. Gostei da semana científica que fizemos na escola.

Quéssia Noiala
Turma 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante a descrição da exposição ciêntifica.
A minha experiência preferida, foi a que eu realizei, e que consistiu em avaliar a quantidade de oxigénio que a chama necessita para se manter acesa.

ines monteiro disse...

Eu acho que este trabalho está muito bem organizado.
A minha esperiencia favorita foi a máquina de fumar.


Inês Monteiro