sábado, 13 de dezembro de 2008

TEATRO CINDERELA VEM A ALTO DE RODES







Comentários



No dia 11 de Dezembro o Teatro Cinderela veio à nossa escola. Os actores começaram por explicar que tinham deixado as bagagens em Itália, então convidaram duas meninas e dois meninos para entrarem na peça pois a roupa que tinham em Portugal era muito pequena. - Sofia
O teatro começou assim: a Anabela era uma espécie de Cinderela dos tempos modernos. - Afonso Martins
A rapariga era estrangeira, o pai viajava muito e ela tinha ficado com a madrasta e uma meia-irmã que a tratavam muito mal. - Francisco
A menina recebeu uma carta do Miguel Pirilampo, era para ir a uma festa. - Pedro
A personagem principal era natural da Rússia, sabia dançar muito bem quando a música começou o coração do Miguel saltou. Apaixonaram-se. - Rita
No baile quando deram as doze badaladas ela tive que se ir embora mas deixou um sapato, como a Cinderela. No público o sapato não servia a ninguém!- Natacha

Viveram felizes para sempre- Alexandre
Eu gostei muito, foi giro e engraçado e algumas vezes ri-me muito !
- Maria Inês

A história misturava pessoas com fantoches, foi interessante- Renato
ATRÁS DO PALCO
Para fazer um espectáculo é preciso haver várias pessoas com várias profissões: cabeleireiros para fazer penteados aos actores, técnicos para montagem do palco, som e luzes, costureiros para confecção do vestuário, carpinteiros e pintores para o cenário, maquilhadores, ensaiador. Pode ter coreografia e para isso é necessário um coreógrafo. O mais importante no teatro é os actores ou actrizes.
Existem cinco zonas do camarim: uma para o vestuário, outra para a maquilhagem, para acessórios, para os sapatos e outra para os cabeleireiros. Mas no entanto há dois camarins, um para os homens e outro para as mulheres.
Para além dos camarins há muitas salas para os actores:
-uma sala para os actores relaxarem antes do espectáculo;
-uma sala para os costureiros confeccionarem o vestuário;
-uma sala para os actores afinarem a voz;
-uma sala para as coreografias.
É assim o meu teatro.
Lara Martins 11/12/2008


ATRÁS DO PALCO
Eu imagino que lá atrás do palco é completamente diferente daquilo que está à frente.
Para fazer teatro é preciso trabalhar muito.
É preciso: treinar a voz, fazer vestidos e adequá-los à peça, pessoas que saibam maquilhar, que saibam desenhar e pintar com imaginação.
É necessário estar desinibido, saber representar a personagem que lhe é atribuída.
Também são necessários electricistas, para a iluminação cabeleireiros para os penteados, música, coreógrafos...
Existem milhares de coisas giras e divertidas para fazer no teatro.
Apesar do teatro ser difícil e cansativo é muito bom ver o trabalho que os actores fazem.
António Soeiro

36 comentários:

Anônimo disse...

O Teatro foi muito interessante e engraçado pois falava da história da Cinderela mas na versão moderna.

Maria Eugénia Jesus disse...

Eu gostei muito do Teatro da Cinderela. Gostei da parte dos fantoches e quando o Miguel Pirilampo estava a jogar jogoas.
Rúben

Unknown disse...

Eu gostei de ver o teatro,acho que tiveram uma boa ideia de chamarem alunos da escola quando inventaram aquela parte das roupas terem ficado em Itália!
Ana Teresa

Unknown disse...

Eu gostei imenso do teatro, era muito engraçado.
Gostei da parte que eles contaram o que aconteceu em Itália.
Este teatro, era inspirado numa história, que se chama Cinderela.
Este teatro já cá veio á nossa escola, ao longo destes anos.

Unknown disse...

Gostei muito do teatro da Cinderela. Foi muito engraçado. Falava de uma festa dos tempos antigos porque se passava num castelo, mas era nos tempos modernos porque o noivo até jogava consola!!!
Rita

Maria Eugénia Jesus disse...

Gostei do teatro da Cinderela.Foi muito interessante e engraçado.Falava da Cinderela que foi a uma festa e encontrou um principe que só jogava jogos de consolas...enfim , uma mistura de histórias...
Teresa Santos

Unknown disse...

Achei a peça mais bonita do que a do ano passado. Gostei muito da peça. Espero que eles voltem mais vezes.

Miguel Baeta

Maria Eugénia Jesus disse...

No dia 12 de Dezembro vimos um teatro feito por um grupo chamado Cinderela. Gostei de ter estado a participar. No fim bati muitas palmas.
Carolina Costa

Unknown disse...

No dia 12 de Dezembro houve um teatro aqui na escola E.B.1 Alto Rodes.Eu gostei muito deste teatro.

Joana Seruca de Oliveira

Unknown disse...

Achei muito interessante para nos contarem muitas histórias. Foi muito bonito convidarem crianças para o "palco".Gostei muito.

Beatriz Gomes disse...

Eu gostei muito do teatro que fizeram na escola.Esteve muito completo e engraçado.
Beatriz Gomes

Unknown disse...

Eu adorei o teatro porque foi interessante e giro.

Clara Lima.

Clube da Água disse...

Gostei do teatro porque foi engraçado.
Quero que eles venham outra vez cá à escola.

afonso&francisco disse...

Eu acho que é importante o teatro vir á escola porque nós ficamos a conhecer melhor o teatro,a roupa,os cenários...Adorei ver o teatro da cinderela.

Unknown disse...

Eu gostei muito de ver o teatro que foi realizado na nossa escola.
A minha personagem preferida era interpretada pelo actor António ,porque ele tinha uma voz muito engraçada e porque dizia piadas.

João Ludgero

Unknown disse...

Gosto muito de ver teatro e por isso gostei de que eles vissem outra vez à nossa escola.
Catarina

Unknown disse...

Gostaria que eles viessem outra vez porque o que vi foi com qualidade.
Mariana Domingos.

Maria Eugénia Jesus disse...

Eu acho que o teatro foi muito engraçado e interessante.
ADOREI!!!!!

Soph disse...

Este teatro foi muito bom para aprendermos que os amigos nos podem ajudar qundo achamos que está tudo «perdido».ADOREI!!!!!

Anônimo disse...

O teatro foi muito engraçado. Achei engraçado porque eles fizeram-nos rir, apresentaram fantoches no meio da peça... etc...
Carolina Saraiva

Maria Eugénia Jesus disse...

Eu gostei muito! Adorei porque também me deixou muito bem disposto com o que faziam e diziam.
A personagem que eu gostei mais foi o Miguel Pirilampo vazio.
Renato Souza

Anônimo disse...

Eu queria ver mais peças de teatro destes actores porque são: interessantes, originais e muito bem organizadas.

Lara Martins

Unknown disse...

Eu achei o teatro da cinderela interessante porque os autores do teatro pediram ajuda a alguns alunos da escola.

Maria Eugénia Jesus disse...

Achei muito interessantes os textos sobre o Palco.

Parabéns também a todos os meninos e meninas que já conseguem vir com autonomia ao Blogue e fazer comentários. Para os outros que ainda precisam de ajuda, FORÇA! Ainda estamos no 1º Período e vão aparecer muitos trabalhos, comentários, ... jogos, ... onde vão poder participar.
Gena

Unknown disse...

Eu queria mais teatros, porque eu gostei muito.



Beatriz Pinto Salvador

Os papagaios disse...

Gostei de ver o teatro (cinderela vem à escola).Gostava que viessem representar mais peças de teatro à escola, mas que fossem inventados por eles (que não esteja escrito em livros).


Rafaela Romba

Os papagaios disse...

Eu acho que os actores representaram muito bem.Podiam vir cá mais vezes representar outras peças de teatro, apesar de já terem feito muitas.


Raquel de Sousa Graça

Unknown disse...

Eu gostei muito do teatro cinderela. Espero que ele volte sempre à nossa escola e que os actores nunca mudem pois eles desempenham muito o papel que lhes é atribuído.

Inês Monteiro

Unknown disse...

Eu gostei do teatro cinderela porque eu ri muito. Os actores desempenharam o papel muito bem. A parte que eu gostei mais foi quado uma pesonagem dizia "sim minha senhora".
Guilherme Correia

António Soeiro disse...

Eu gostei de ver apeça de teatro realizada na escola. Desempenharam-se muito bem e espero que ele voltem ca escola.

António Soeiro

Barbara Gomes disse...

A nossa escola viu uma peça de teatro aqui na escola.O teatro era mais ou menos a história da Cinderela.
Eu achei muito giro e interessante!

Bárbara Gomes.

Barbara Gomes disse...

Nós vimos um teatro na nossa escola.
Gostei muito do teatro! Falavam de uma menina que era empregada e foi
a uma festa e encontrou um príncipe.
Eu gostava que eles voltassem cá.

Afonso Mendonça.

Barbara Gomes disse...

Eu gostei muito de ver a peça de teatro aqui na escola!
A parte que eu gostei mais foi quando eles estavam na festa a dançar!
Eles representaram muito bem.Espero voltar a vê-los!

Bárbara Gomes.

Tomás Mestre disse...

Eu gostei muito do teatro.Foi uma boa ideia porque parecia a hitória da cinderela, mas no futuro. Eu também gostei da história porque já era nossa conhecida, pelos menos algumas partes.

David Neves

Quessia Correia disse...

Gostei muito do teatro que vimos na escola.
Gostei principalmente da senhora que se chamava Timótea que estava sempre a dizer "Sim minha Senhora!".

Pedro Torres disse...

acho que a peça foi interessante





Pedro Torres