domingo, 17 de maio de 2009

Lembram-se que matámos mosquitos... caminhámos como as lesmas e gafanhotos e .... comemos pipocas?


...as artes são elementos indispensáveis no desenvolvimento da expressão pessoal, social e cultural do aluno. São formas de saber que articulam imaginação, razão e emoção. Elas perpassam as vidas das pessoas, trazendo novas perspectivas, formas e densidades ao ambiente e à sociedade em que se vive.

E vocês como sentem estas actividades?

11 comentários:

Unknown disse...

Às 8:30 fomos para o Polivalente com a turma da professora Emília.
O primeiro jogo era que fazíamos a divisão silábica do nosso nome com gestos inventado por nós e os outros repetiam o nome e os gestos.
O segundo jogo era a turma da professoa Gena era lesmas e da professora Emília eram gafanhotos, e , as lesmas andavam devagar e os gafanhotos davam saltos. Depois trocámos.
E finalmente, no último era a turma da professora Emília que faziam de pessoas a dizer que gostavam de pipocas, a nossa turma eram pipocas a estalar, depois trocámos

Anônimo disse...

A turma da professora Emília e a nossa turma fizemos expressão dramática, como sempre fazemos uma vez por semana.
Na expressão dramática jogámos três jogos. O 1º era ter de dizer o nosso nome, fazer gestos e percurssão corporal. O 2º foi o jogo das lesmas e dos gafanhotos era para metade fazer de lesmas e outra metade de gafanhotos, o 3º jogo era: uns faziam de pessoas e outros de pipocas...

Clube da Água disse...

Hoje na Exp. Dramática fizemos jogos. Um foi dos nomes e o objectivo do jogo era deizer o nome da pessoa e fazer ao mesmo tempo gestos. O outro jogo era das lesmas e dos gafanhotos e o objectivo do jogo era que quando a prof. Gena tocava com pressa eram os gafanhotos e devagar eram as lesmas.
Outro jogo era das pipocas uns meninos eram o som e os outros eram as pipocas. O objectivo do jogo era uns falaram sobre pipocas e os outros aproximnaram-se. Uns eram as pipocas e os outros quem as comiam

Pedro Torres disse...

Hoje, dis 13 de Maio, fomos para o Polivalente com a professora Gena e com a professora Emília para fazer os seguintes jogos:
- o primeiro foi o jogo dos nomes, tínhamos que dizer o nosso nome, dividido em sílabas e com gestos corporais;
-o segundo jogo foi das lesmas e dos gafanhotos. Uma parte de nós era as lesmas e outra parte era os gafanhotos. Os ferrinhos eram as lesmas e as clavas eram os passos dos gafanhotos;
- o terceiro jogo era das pipocas onde alguns faziam o barulho das pipocas a estalar e os outros diziam uma lenga-lenga

GERACAOTIC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
afonso&francisco disse...

Na aula de exp.dramática fizémos um jogo que era dizer as palavras po sílabas e com ritmo. Fizémos exercícios de ritmo recorrendo á comparação com animais. Depois fomos para a sala de aula.

Soph disse...

Fizémos 3 jogos.
Um era os nomes com gestos corporais.
O segundo era com lesmas e gafanhotos e nós trocávamos de personagens e saltávamos e «lesmávamos»
O outro era sobre pipocas e nós cantávamos:
Adoro o sabor das pipocas
Adoro o sabor das pipocas
Pipocas, pipocas, nham, nham, nham
Eu gostei dos jogos
Sofia

Anônimo disse...

Hoje, com a turma da professora Emília,fomos ao Polivalente, fazer uma actividade de Expressão Dramática.
Começámos por fazer uma roda e fizemos um jogo com os nossos nomes.
Consoante as sílabas, tínhamos de fazer um ritmo.
A seguir fizemos um jogo em que em que metade eram lesmas e andavam ao som do triângulo e a outra metade eram gafanhotos que pulavam ao som dos pauzinhos.
O último jogo foi um em que havia um grupo a cantar «Adoro o sabro das pipocas, adoro o sabor das pipocas, pipocas, nhum, nhum, nhum...
O outro grupo estalava os dedos a fazer o som das pipocas.
Foi engraçado!
Francisco Gomes

Unknown disse...

Hoje, na Expressão dramática, juntámos as duas turmas no polivalente.
Primeiro jogámos ao jogo dos nomes, a seguir jogámos ao jogo das lesmas e dos gafanhotos e depois jogámos ao jogo das pipocas.
No jogo dos nomes, o objectivo era dizer o nosso nome com ritmo e com gestos (rodas, palmas, passos...)
No jogo das lesmas e dos gafanhotos dividiram a roda em duas partes, a primeira parte estavam as lesmas que andavam muito devagar , ao som dos triângulos, e na outra parte estavam os gafanhotos que saltavam muito depressa ao som das clavas.
No jogo das pipocas dividimos as duas turmas ao meio, e uma parte eram as pipocas que faziam o som das pipocas, e a outra parte era quem dizia:
-Adoro o sabor das pipocas, adoro o sabor das pipocas.Pipocas, mham, mham!
Maria Inês

Unknown disse...

Antes do intervalo fomos todos para o polivalente(turma da prof.Eugénia e a turma da prof.Emília)para fazer jogos porque era o dia em que tínhamos planificado Expressão Dramática.
Começámos por fazer o jogo dos nomes, tínhamos de dizer o nosso nome por sílabas e ao mesmo tempo tínhamos que fazer gestos.
O segundo jogo era o da lesma ( andava devagar) e dos gafanhotos ( andavam aos saltos depressa).
O último foi o das pipocas ( son das pipocas e lenga-lenga)
Ana Teresa

Unknown disse...

Hoje a turma da professora Emília
e da professora Gena foi para o
polivalente fazer a exp.dramática,
primeiro começámos por fazer uma grande roda e o primeiro jogo
começou assim:todos diziam as sílabas dos seus nomes e tinham que
inventar um gesto com elas mas não
as podiam dizer com a fala.
O segundo jogo que fizemos foi com
lesmas e grilos, as lesmas andavam lentamente com a música do instrumento musical chamado ferrinhos e os grilos saltavam com o ritmo da música do instrumento chamado clavas.
De um lado havia lesmas a andar devagar e do outro grilos a saltar.
Depois trocámos todos de lugar.
A seguir fizemos o mesmo jogo mas com meninos que gostavam muito de pipocas e tinham de o mostrar e
outros que eram as pipocas.
Todas as semanas fazemos expressão dramática mas esta semana foi ainda mais interessante.
Joana