terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Actividade investigativa - percursos

32 comentários:

Unknown disse...

Achamos o problema fácil.
Primeiro reduzimos tudo a metros, depois fizemos a conta de somar e deu:1.530.
No seguinte também reduzimos tudo a metros e também fizemos a conta de somar e deu:1.480.

Inês Monteiro e Clara lima

Unknown disse...

Achei a actividade investigativa interessante. Não achei muito difícil calcular as distâncias dos percursos.

Teresa Santos disse...

Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.

Teresa Santos disse...

Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.

Teresa Santos disse...

Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.

Unknown disse...

Eu achei esta actividade muito fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para trás e depois fazer as contas.

Unknown disse...

Eu achei esta actividade fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para
trás e depois fiz as contas.

Anônimo disse...

A actividade investigativa foi muito facil.

Passos:
1ºpasso-Fiz as conversões dos números.
2ºpasso-Fiz as contas.
3ºpasso-Respondi ao problema.

Conclusão:
Percurso A = 1,530m
Percurso B = 1,480m

Gostei da actividade.

Lara Colaço Martins

Beatriz Gomes disse...

Eu achei este problema muito interessante e giro.Foi muito fácil.
Gostei muito de fazer este problema.

Barbara Gomes disse...

Este problema foi facílimo.No exercício-A reduzi tudo a metros.Depois fiz a conta de somar e deu-me:1,530m.No exercício-B fiz o mesmo mas obtive resultado diferente:1,480m.Gostei muito.


Bárbara Gomes

Soph disse...

Primeiro converti para centímetros os decímetros e os milímetros.Depois somei cada percurso e converti o resultado para metros.
Não achei difícil, mas confundi 3,5 dm com
35 dm.Não tinha reparado na vírgula.

GERACAOTIC disse...

Gostei muito de fazer este problema, mas como não percebia tive de pedir ajuda aos meus pais.
André Manhita

Anônimo disse...

É muito fácil.
É só reduzirmos as distâncias todas a metros e depois somá-las.
O percurso A é de 1.53m e o percurso B é de 1.48m.
É mais rápido indo pelo percurso B.

RITA ESTEVES

Unknown disse...

Eu achei este problema fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para
trás porque tinha de reduzir a metros e depois fazer as contas.

Clube da Água disse...

Achei o problema fácil e interessante.
Primeiro reduzi a metros e de seguida, somei e deu-me:1,530.
No percurso B fiz os mesmos passos e o resultado foi de 1,480.

Foi bastante interessante fazê-lo.

Carolina Fernandes

Unknown disse...

Eu gostei de fazer este problema.
Eu só recuai as vírgulas para trás e o resultado que me deu foi o seguinte:
No 1ºpercurso o caracol andou 1.530
No 2ºpercurso o caracol andou 1.480

Unknown disse...

Eu gostei deste problema.
Eu só recuai as vírgulas para trás,o resutado foi o seguinte:
No 1º o caracol andou 1.530.
No 2º o caracol andou 1.480.

Unknown disse...

Foi fácil o problema , pois tinhamos de reduzir a metrose fazer a conta total do percurso A e B.Foi divertido!!!!!!!!!!!

carolina costa disse...

Eu achei fácil,eu no percuso A pos 1,53 e no percuso B pos 1,48,gostei de fazer este jogo.

Unknown disse...

Eu achei o problema fácil,não tive dificuldade.Gostei da actividade.

carolina costa disse...

Achei facil,eu no percurso A pos1,53 e no percurso B pos 1,48
nao achei dificil.

carolina costa

Unknown disse...

Achei a actividade investigativa interessante.
Primeiro reduzimos tudo a metros, segundo somei, fiz as contas.
Em terceiro e último respondi á questão.
O percurso A á a distância é de 1.530.
No percurso B é de 1.480.

Catarina Fernandes

Unknown disse...

Eu achei o problema divertido. Depois de reduzir tudo a metros, foi só somar.

Marta Eusébio disse...

Não achei dificil.Primeiro reduzi a metros.Depois fiz a conta de somar e vi que o problema A deu:1,530 m.
Depois também reduzi a metros,fiz a conta de somar e por fim vi que o problema B deu:1,480 m.

Marta Eusébio.

Pedro Torres disse...

A actividade investigava foi um bocado fácil porque tinha-se de reduzir tudo a metros, o percurso A media 1,53 e o percurso B media 1,48



Pedro Torres

Pedro Torres disse...

acho que esta actividade investigava foi muito fácil. Era só reduzir a metros e depois fazer as contas




PEDRO TORRES

Unknown disse...

O problema foi muito facíl bastava reduzir tudo a metros e fazer a conta.Este problema foi divertido e engraçado.Gostei muito.

ines monteiro disse...

Eu fiz tudo sem difilcudade (fiz as comversões e depois somei tudo).
O resultado é: no A o resultado é 1.53m e no B 1.480

Natacha

Anônimo disse...

Achei fácil o problema.
1ºReduzi a metros
2ºSomei os caminhos A e B.
3ºRespondi à questão problema.

Precursso:

A:1,530m

B:1,480

Unknown disse...

Eu achei o problema fácil e interessante.
Em primeiro lugar eu reduzi tudo a metros.
Em segundo lugar somei as distâncias do percurso A e B. No percurso A obtive uma distância de 1,530 m e no percurso B obtive uma distância de 1,480 m. O caminho mais curto que o caracol poderá fazer é o percurso B. No entanto, se o caracol fizesse o percurso em linha recta seria mais curto do que os percursos A ou B.

Maria Inês

GERACAOTIC disse...

Consideramos que tem havido uma grande evolução nos comentários a estes desafios que temos colocado.
No entanto, há que ir mais além, isto é:
foi fácil porquê? reduzimos/fizemos a conversão das unidades porquê?
foi interessante porquê?
fiz contas, quais contas?

Para o próximo ainda vamos fazer melhor, pode ser?
Professora Emília e Eugénia

afonso&francisco disse...

Eu achei o problema fácil,primeiro reduzi a metros e depois fiz as duas contas.
Afonso Martins