Achamos o problema fácil. Primeiro reduzimos tudo a metros, depois fizemos a conta de somar e deu:1.530. No seguinte também reduzimos tudo a metros e também fizemos a conta de somar e deu:1.480.
Este problema foi facílimo.No exercício-A reduzi tudo a metros.Depois fiz a conta de somar e deu-me:1,530m.No exercício-B fiz o mesmo mas obtive resultado diferente:1,480m.Gostei muito.
Primeiro converti para centímetros os decímetros e os milímetros.Depois somei cada percurso e converti o resultado para metros. Não achei difícil, mas confundi 3,5 dm com 35 dm.Não tinha reparado na vírgula.
É muito fácil. É só reduzirmos as distâncias todas a metros e depois somá-las. O percurso A é de 1.53m e o percurso B é de 1.48m. É mais rápido indo pelo percurso B.
Achei o problema fácil e interessante. Primeiro reduzi a metros e de seguida, somei e deu-me:1,530. No percurso B fiz os mesmos passos e o resultado foi de 1,480.
Eu gostei de fazer este problema. Eu só recuai as vírgulas para trás e o resultado que me deu foi o seguinte: No 1ºpercurso o caracol andou 1.530 No 2ºpercurso o caracol andou 1.480
Achei a actividade investigativa interessante. Primeiro reduzimos tudo a metros, segundo somei, fiz as contas. Em terceiro e último respondi á questão. O percurso A á a distância é de 1.530. No percurso B é de 1.480.
Não achei dificil.Primeiro reduzi a metros.Depois fiz a conta de somar e vi que o problema A deu:1,530 m. Depois também reduzi a metros,fiz a conta de somar e por fim vi que o problema B deu:1,480 m.
Eu achei o problema fácil e interessante. Em primeiro lugar eu reduzi tudo a metros. Em segundo lugar somei as distâncias do percurso A e B. No percurso A obtive uma distância de 1,530 m e no percurso B obtive uma distância de 1,480 m. O caminho mais curto que o caracol poderá fazer é o percurso B. No entanto, se o caracol fizesse o percurso em linha recta seria mais curto do que os percursos A ou B.
Consideramos que tem havido uma grande evolução nos comentários a estes desafios que temos colocado. No entanto, há que ir mais além, isto é: foi fácil porquê? reduzimos/fizemos a conversão das unidades porquê? foi interessante porquê? fiz contas, quais contas?
Para o próximo ainda vamos fazer melhor, pode ser? Professora Emília e Eugénia
32 comentários:
Achamos o problema fácil.
Primeiro reduzimos tudo a metros, depois fizemos a conta de somar e deu:1.530.
No seguinte também reduzimos tudo a metros e também fizemos a conta de somar e deu:1.480.
Inês Monteiro e Clara lima
Achei a actividade investigativa interessante. Não achei muito difícil calcular as distâncias dos percursos.
Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.
Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.
Achei fácil,porque as contas eram fáceis.
A resposta do problema A é 1.530m e a resposta do problema B é 1.480m.
Eu achei esta actividade muito fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para trás e depois fazer as contas.
Eu achei esta actividade fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para
trás e depois fiz as contas.
A actividade investigativa foi muito facil.
Passos:
1ºpasso-Fiz as conversões dos números.
2ºpasso-Fiz as contas.
3ºpasso-Respondi ao problema.
Conclusão:
Percurso A = 1,530m
Percurso B = 1,480m
Gostei da actividade.
Lara Colaço Martins
Eu achei este problema muito interessante e giro.Foi muito fácil.
Gostei muito de fazer este problema.
Este problema foi facílimo.No exercício-A reduzi tudo a metros.Depois fiz a conta de somar e deu-me:1,530m.No exercício-B fiz o mesmo mas obtive resultado diferente:1,480m.Gostei muito.
Bárbara Gomes
Primeiro converti para centímetros os decímetros e os milímetros.Depois somei cada percurso e converti o resultado para metros.
Não achei difícil, mas confundi 3,5 dm com
35 dm.Não tinha reparado na vírgula.
Gostei muito de fazer este problema, mas como não percebia tive de pedir ajuda aos meus pais.
André Manhita
É muito fácil.
É só reduzirmos as distâncias todas a metros e depois somá-las.
O percurso A é de 1.53m e o percurso B é de 1.48m.
É mais rápido indo pelo percurso B.
RITA ESTEVES
Eu achei este problema fácil.
Eu só tive de recuar a vírgula para
trás porque tinha de reduzir a metros e depois fazer as contas.
Achei o problema fácil e interessante.
Primeiro reduzi a metros e de seguida, somei e deu-me:1,530.
No percurso B fiz os mesmos passos e o resultado foi de 1,480.
Foi bastante interessante fazê-lo.
Carolina Fernandes
Eu gostei de fazer este problema.
Eu só recuai as vírgulas para trás e o resultado que me deu foi o seguinte:
No 1ºpercurso o caracol andou 1.530
No 2ºpercurso o caracol andou 1.480
Eu gostei deste problema.
Eu só recuai as vírgulas para trás,o resutado foi o seguinte:
No 1º o caracol andou 1.530.
No 2º o caracol andou 1.480.
Foi fácil o problema , pois tinhamos de reduzir a metrose fazer a conta total do percurso A e B.Foi divertido!!!!!!!!!!!
Eu achei fácil,eu no percuso A pos 1,53 e no percuso B pos 1,48,gostei de fazer este jogo.
Eu achei o problema fácil,não tive dificuldade.Gostei da actividade.
Achei facil,eu no percurso A pos1,53 e no percurso B pos 1,48
nao achei dificil.
carolina costa
Achei a actividade investigativa interessante.
Primeiro reduzimos tudo a metros, segundo somei, fiz as contas.
Em terceiro e último respondi á questão.
O percurso A á a distância é de 1.530.
No percurso B é de 1.480.
Catarina Fernandes
Eu achei o problema divertido. Depois de reduzir tudo a metros, foi só somar.
Não achei dificil.Primeiro reduzi a metros.Depois fiz a conta de somar e vi que o problema A deu:1,530 m.
Depois também reduzi a metros,fiz a conta de somar e por fim vi que o problema B deu:1,480 m.
Marta Eusébio.
A actividade investigava foi um bocado fácil porque tinha-se de reduzir tudo a metros, o percurso A media 1,53 e o percurso B media 1,48
Pedro Torres
acho que esta actividade investigava foi muito fácil. Era só reduzir a metros e depois fazer as contas
PEDRO TORRES
O problema foi muito facíl bastava reduzir tudo a metros e fazer a conta.Este problema foi divertido e engraçado.Gostei muito.
Eu fiz tudo sem difilcudade (fiz as comversões e depois somei tudo).
O resultado é: no A o resultado é 1.53m e no B 1.480
Natacha
Achei fácil o problema.
1ºReduzi a metros
2ºSomei os caminhos A e B.
3ºRespondi à questão problema.
Precursso:
A:1,530m
B:1,480
Eu achei o problema fácil e interessante.
Em primeiro lugar eu reduzi tudo a metros.
Em segundo lugar somei as distâncias do percurso A e B. No percurso A obtive uma distância de 1,530 m e no percurso B obtive uma distância de 1,480 m. O caminho mais curto que o caracol poderá fazer é o percurso B. No entanto, se o caracol fizesse o percurso em linha recta seria mais curto do que os percursos A ou B.
Maria Inês
Consideramos que tem havido uma grande evolução nos comentários a estes desafios que temos colocado.
No entanto, há que ir mais além, isto é:
foi fácil porquê? reduzimos/fizemos a conversão das unidades porquê?
foi interessante porquê?
fiz contas, quais contas?
Para o próximo ainda vamos fazer melhor, pode ser?
Professora Emília e Eugénia
Eu achei o problema fácil,primeiro reduzi a metros e depois fiz as duas contas.
Afonso Martins
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