quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Problema de Março

25 comentários:

Marta Eusébio disse...

Quem pode ir no elevador é o Manuel,aAlberta,o Rogério e o Carlos que no total pesam 305 Kg.
O João não pode ir pelo elevador com os outros, porque se fosse ao todo pesariam 420 Kg.Então como está gordo e não quer esperar, pode ir pelas escadas, porque assim até faz um pouco de exercicio.

Marta

Quessia Correia disse...

Eu encontrei três hipóteses mas só escolhi uma que é :

R: As pessoas que podem ir no elevador são: o João, o Manuel, O Rogério e o Carlos, porque juntos pesam 335 kg.


Quéssia Correia.

Unknown disse...

Eu achei o problema fácil.
Eu resolvi o problema desta maneira:
Na primeira hipótese coloquei o Manuel, a Alberta, o Rogério e o Carlos.Não coloquei o João porque se eu o tivesse posto passava do peso limite de carga do elevador.
Na segunda hipótese coloquei o João, o Manuel,a Alberta e o Rogério.Não coloquei outra pessoa porque senão o elevador não suportava o peso.
Na terceira hipótese coloquei o João, a Alberta, o Carlos e o Rogério.Não coloquei outra pessoa porquese se o tivesse feito passava o limite da carga possível.
1ª hipótese = 305 Kg
2ª hipótese = 325 Kg
3ª hipótese = 330 Kg

Unknown disse...

1ª hipótese:
Pode ir o João, o Manuel, o Rogério e a Alberta que pesa ao todo 325 kg.
Porque se for o Carlos são 5 pessoas e passa os 350 kg
Encontrei mais hipóteses mas escolhi esta.Foi muito divertido!!!

Barbara Gomes disse...

Eu acho que este problema é muito fácil.Encontrei 4 hípoteses.
Uma das hipóteses é a Alberta,o Rogério,o Carlos e o Manuel.Pesam 305 Kg.

Bárbara

Soph disse...

Das hipóteses que encontrei, escolhi esta, que foi a terceira:
Vão o João, o Carlos, o Manuel e o Rogério porque se fosse a Alberta ultrapassava os 350Kg e ficava 420Kg.Parecia dificil mas foi fácil, foi «papa».

Anônimo disse...

Encontrei três hipóteses mas escolhi esta:

R:Podiam ir no elevador o Manuel, a
Alberta, o Rogério e o Carlos.
Deu-me 305kg.Se entrasse o João o peso seria de 420Kg

Francisco

Pedro Torres disse...

Eu fiz 3 hipóteses mas eu escolhi a hipótese 1:

Quem entrou no elevador foi o Carlos, O Manuel, a Alberta e o Rogério.O resultado foi de 305 kg
Se o João fosse, o elevador apitava por excesso de peso.

Pedro Torres

Clube da Água disse...

Quem pode ir é o João,o Carlos,o Rogério e a Alberta, e o total é 330kg.
O Manuel não podia ir se não passava do limite que era 350kg.
Carolina Fernandes

Teresa Santos disse...

Eu encontrei três hipóteses,mas escolhi esta:
Podem ir o João,a Alberta,o Rogério e o Carlos,que ao todo pesam 330kg.
Não podia ir o Manuel,porque pesava mais 90kg e passva o limite.

Teresa Santos

Maria Eugénia Jesus disse...

Eu achei o problema fácil, pois era só fazer contas de somar e ver se não ultrapassava o peso máximo que era 350 kg.
Natacha Candeias

António Soeiro disse...

Encontrei 3 hipóteses e escolhi a terceira:O João, o Manuel, o Rogério e a Alberta que ao todo pesam 325kg.
Eu resolvi desta maneira:
1ºVi os pesos das pessoas;
2ºFiz contas e exclui algumas hipóteses porque excediam o peso que o elevador suportava.
3ºRespondi às questões .
Gostei de fazer esta actividade.
António Soeiro

Unknown disse...

1ºhipótese irem no elevador o Manuel 90Kg, a Alberta 85Kg, o Rógerio 35Kg e o Carlos 95Kg, num total de 305Kg
Se o João entrasse o peso total era de 420Kg e já ultapassava 350Kg.
Ana Teresa

Anônimo disse...

Eu encontrei quatro hipóteses mas só escolhi uma. Quem pode ir no elevador sem exceder o peso é:
O Manuel-90kg
A Alberta-85kg
O Rogério-35kg
O Carlos-95kg

90+85+35+95=305kg

Lara Martins

Unknown disse...

Eu fiz todas as contas de somar em grupos de peso quatro pessoas.
Na primeira hipótese coloquei o João, o Manuel,a Alberta e o Carlos e obtive 320Kg.
Na segunda hipótese fiz o Manuel, a Alberta,o Rogério e o Carlos e
obtive 305kg.
Na última hipótese fiz o João, o
Manuel, o Rogério e o Carlos e os quatro pesavam 335Kg.

afonso&francisco disse...

Podem ir o João, o Manuel, a Alberta e o Rogério. Só podem ir estes porque se fosse o Carlos já o peso passava dos 350Kg.
Afonso Martins

Tomás Mestre disse...

Quem pode ir no elevador é o João, o Carlos, o Manuel, e o Rogério, porque todos pesam 335 Kg. Como o peso máximo que o elevador pode levar são 350 Kg a Alberta não pode ir.
Eu ainda encontrei mais duas hipóteses.

Tomás Mestre

Maria Eugénia Jesus disse...

Ia o João, Manuel,Alberta e o Rogério.O Carlos não podia ir porque assim passava do limite dos 350Kg.


Rúben






Ruben

Unknown disse...

Eu consegui arranjar três hipóteses e uma delas deu-me 330kg com o João,a Alberta,o Carlos e o Rogério.

115kg+95kg+85kg+35kg=330kg

Rafael Silva

Beatriz Gomes disse...

Eu encontrei 4 hipóteses mas só vou falar da hipótese 2.Nesta hipótese pode ir no elevador o João,o Carlos ,a Alberta e o Rogério.
Beatriz Gomes

Maria Eugénia Jesus disse...

Podia ir o Manuel, o Carlos,a Alberta,e o Rogério. Passava do limite se entrasse o João.

Unknown disse...

HipótEse

Eu escolhi o João, o Rogério, o Manuel e a Alberta porque o peso do Carlos fazia um total de 420 kg.
André Manhita

Anônimo disse...

Ia no elevador o Carlos, o Manuel, o Rogério e a Aberta. Não podia entrar no elevador o João porque com o peso dele, já passava dos 350Kg.

carolina costa disse...

Eu na primeira hipótese coloquei todas as pessoas no elevador menos o Manuel porque assim ficava com muito peso, ultrapassava os 350Kg .



Carolina Mendes Costa

Anônimo disse...

O Carlos, o Manuel,o João e a Alberta podem ir os quatro, o elevador não vai apitar com excesso de peso.

Carolina Saraiva