quarta-feira, 5 de novembro de 2008

1ºs Socorros




No dia 10 de Outubro o Enfermeiro Vasco, pai da Inês, esteve nas turmas do 4ºano da manhã, a falar sobre 1ºs Socorros, no caso particular das fracturas.
Alguns meninos desenharam situações reais , outros imaginaram situações e depois escreveram-nas... todos aprenderam.
Obrigada ao Vasco!













O Francisco desenhou a avó quando partiu o pé.












A Carolina participou no simulacro e ficou com a perna imobilizada









A Inês foi «vítima de uma queda e ficou com o braço imobilizado











A Maria Inês desenhou duas situações de fractura


















Esta foi a situação descrita pelo Gonçalo



















10 comentários:

Maria Eugénia Jesus disse...

Estou super feliz com o nosso blogue. Vamos alimentá-lo?

Unknown disse...

Eu adorei o desenho da avó do Francisco numa cadeira de rodas,
parecia mesmo real.
Também gostei muito do texto do Gonçalo.

Esta actividade está muito bem realizada!

Está FIXE,FIXE,FIXE!!!
21-11-2008 15:50

Unknown disse...

gostei de fazer a actividade dos 1º socorros com o pai da ines monteiro.

Anônimo disse...

eu gostei muito do desenho do Francisco e foi muito interessante e eu gostei muito dessa actividade. beijinhos

António Soeiro disse...

Olá a todos!
aquele dia dos primeiros socorros foi muito fixe.o vasco mandou-me ler o que estava no computador mas aquilo estava cheio de riscos.Eu ri-me quando as pessoas da turma da professora eugenia e da professora emilia iam ao pe de mim e dos vasco para fazermos uma simulaçao
esta actividade foi bem realizada, queria agradecer ao pai da ines monteiro por ter nos vindo encinado coisas e de nos ter vindo visitar
beijihos grandes Antonio soeiro

renato98 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato98 disse...

Eu gostei muito que o pai da Ines Monteiro fosse-nos explicar como se trata os passientes.

Unknown disse...

Eu gostei muito que o pai da Inês Monteiro tivesse vindo à nossa escola,porque nos explicou alguns tipos de fracturas.

Unknown disse...

O pai da inês foi muito simpa-
tico.
OBRIGADO
INES FILIPA MARTINS DOMINGUES
4ºCLASSE.

afonso&francisco disse...

Gostei da actividade que o pai da Inês Monteiro foi lá à escola fazer e também gostei de desenhar um desenho e fazer um texto sobre o que o pai da Inês Monteiro foi lá fazer. Afonso Martins.